09 outubro 2015

O Salto by Clcortez

Found it

 André&Paulo found  O Salto

(Log)


Desde 2013 que seguia esta cache do clcortez.
Desde então que tinha o desejo de vir realizar esta cache que tanto me fascinava: quer pelo local, um afloramento rochoso (sempre tive uma especial atração por essas formações geológicas) com uma bela vista sobre as regiões em redor; quer pela magnífica listing redigida pelo clcortez, onde transmite emoções e sensações para o geocacher que a lê, que me "puxou" para fazer a cache; quer pelos logs dos geocachers anteriores, que descreveram a sua aventura na cache, e pelas imagens que demonstraram a grandiosidade e a beleza do local; quer pelo desafio proposto pelo próprio owner - "O SALTO"!
Mas, sempre vinquei que sozinho não a faria, queria ter alguém com quem partilhar a aventura.

Foram várias as vezes que me vi a olhar para a página da cache no meu computador, foram várias as vezes que imaginei lá estar, mas só hoje pude cumprir o desejo que se prolongava por 2 anos.

Combinado então com o único elemento do Team Voxel, seguimos de carro em direção à cache. 
Depois de nos enganarmos na estrada de acesso à cache, seguimos a cache que a abordava por Oeste, mas deparámo-nos com mato cerrado, lá encontrámos a estrada correta por Trancoso de Baixo.

Subimos a estrada correta direta para a cache e parámos o carro a uma centena de metros do GZ, onde fomos recebidos por 2 cães. Sem intenção de fazer novas amizades, esperámos que se afastassem e seguimos para a cache.

Só quando chegámos perto do Afloramento (que desde Trancoso que já se observava) percebemos a sua beleza e o desafio que era fazer a cache.
Caminhámos pelo trilho deixado pelos geocachers anteriores até aquela parede natural.
Enchemo-nos de ar e escalamos com confiança o Afloramento com a cache em mente.

Lá em cima, a paisagem, o vento, a altura, tudo contribuiu para uma sensação de orgulho e de dever cumprido.
Pensei - "Como é magnífico a vista, como é bom estar no "fim do mundo", bem alto do chão, a sentir o vento, o cheiro da natureza, sem preocupações, livre... livre de tudo!"

Só então me preocupei em procurar a cache.
Depois de alguns momentos de busca em todos os buracos que o tempo provocou, lá a encontrámos. Fique feliz por a encontrar, por registar o meu nome no logbook, por pertencer à lista de geocachers que puderam sentir o que é a verdadeira liberdade.

Mas ainda não tinha terminado. Tirei uma foto para comprovar a real presença no local, para recordar o momento em que pude saborear o que o verdadeiro geocaching é.

Desci o Afloramento e ganhei coragem para o grande Desafio. O SALTO. 
Coloquei-me então em posição para completar mais um desafio, preparado para atingir o outro afloramento.

E de repente dei o SALTO, o meu corpo foi impulsionado da ponta de uma formação rochosa, para outra. Percebi então o porquê do desafio. Ultrapassar os nossos medos, vencer os nossos receios, sentir o risco de falhar e sentir o alívio de vitória quando atingimos o afloramento.

Depois, procurei a cache bónus que o owner escondeu, no topo do afloramento. E encontrei-a. Um bónus com sabor a obrigação.

E tive de descer o afloramento de novo. Tive de me despedir do afloramento, com tristeza. Não queria deixar o AFLORAMENTO para trás.
Mas teve de ser.

Só me resta deixar o meu relato dos acontecimentos e esperar que mais geocachers possam sentir as mesmas sensações e emoções que eu senti, que passem pela mesma aventura.
Mas não posso finalizar o log sem agradecer ao CLCORTEZ. Agradecer por não ser mais um owner, por ser um owner a sério, um owner que contempla o verdadeiro geocaching.

Obrigado CLCORTEZ por esta cache, por este desafio, por esta aventura.







Sem comentários:

Enviar um comentário